Quais As Especializações Que Um Técnico De Enfermagem Pode Fazer?

Está pensando em investir na área de beleza e bem-estar? Essa é uma excelente opção para quem deseja driblar as oscilações do mercado, já que o setor tem tido um ótimo desempenho nos últimos anos, permanecendo em crescimento mesmo em momentos de crise, como a pandemia da Covid-19. Mas será que o técnico em estética pode abrir clínica?

Esse tipo de formação pode ser bastante vantajosa quando feita em uma instituição de referência, como o Colégio 24 de Março, que conta com docentes extremamente experientes, com um olhar técnico e humano, além de uma política de estágio garantido.

Continue a leitura e veja se é possível abrir uma clínica de estética com essa certificação!

Técnico em estética pode abrir clínica?

Afinal, técnico em estética pode abrir clínica? A resposta é sim, mas existem alguns poréns para se ter atenção.

A legislação no Brasil exige que tais estabelecimentos tenham um profissional graduado na área da saúde ou estética, que seja devidamente habilitado pelo seu respectivo conselho. Isso é necessário para que exista uma pessoa responsável por procedimentos mais invasivos e injetáveis, como a aplicação de botox.

Outros serviços, como aplicação de massagens e lasers frios, podem ser feitos tranquilamente pelo técnico em estética, dispensando a necessidade de ter um profissional graduado no local.

Então, sim, com essa formação você pode tranquilamente abrir a sua própria clínica, mas talvez precise contar com o auxílio de um biomédico ou enfermeiro, por exemplo, para oferecer alguns procedimentos mais específicos.

O que é preciso para abrir clínica de estética? Veja algumas dicas!

Se abrir uma clínica de estética é um dos seus sonhos profissionais, mas você não tem condições financeiras e disponibilidade para se dedicar por longos anos a uma graduação na área da saúde, investir em uma formação técnica é a melhor opção.

Esse estudo te dará os conhecimentos técnico e teórico necessários para ingressar neste mercado de forma rápida e começar a oferecer seus serviços com autonomia, abrindo a sua própria clínica.

Há uma ampla gama de atividades que podem ser desempenhadas por esse profissional:

● massagens corporais e faciais;
● tratamento de pré e pós-operatório;
● tratamentos para revitalização facial;
● drenagem linfática;
● depilação;
● design de sobrancelhas;
● peeling;
● técnica de embelezamento de cílios;
● entre outros.

Você sabe quais as especializações que um técnico de enfermagem pode fazer? Para ter uma carreira de sucesso, é muito importante que esse profissional continue estudando, investindo em cursos que ofereçam conhecimentos mais aprofundados em determinados assuntos, como enfermagem do trabalho e instrumentação cirúrgica.

Além disso, essas formações abrem novas oportunidades de atuação na área. Quer conhecer algumas delas? Continue a leitura e saiba quais você pode realizar no Colégio 24 de Março, centro de referência em cursos técnicos de saúde.

Quais as especializações que um técnico de enfermagem pode fazer no Colégio 24 de Março?

Quer saber quais as especializações que um técnico de enfermagem pode fazer? No Colégio 24 de Março você encontra diversos cursos de curta e longa duração para elevar o seu currículo. Veja, a seguir, quatro deles!

1. Enfermagem do trabalho

A especialização em enfermagem do trabalho é voltada para o cuidado com a saúde dos trabalhadores. Essa formação permite que o técnico em enfermagem trabalhe em ambientes diversos, de hospitais à indústrias, sindicatos, aeroportos, escolas, comércio, entre outros locais.

Esse curso te deixará apto a identificar, controlar e prevenir situações de riscos de acidentes, lesões ocupacionais, desenvolvendo técnicas para neutralizá-los ou controlá-los.

2. Instrumentação cirúrgica

A especialização em instrumentação cirúrgica permite que o técnico em enfermagem atue em salas de cirurgia ou de procedimentos de maior ou menor complexidade prestando auxílio aos médicos e enfermeiros fornecendo os instrumentos e materiais necessários para que os procedimentos possam ser realizados.

Vale lembrar que a presença de um instrumentador cirúrgico é indispensável em qualquer tipo de operação.

3. Cálculo de fármacos — curso de curta duração

Para administrar medicamentos com responsabilidade, sabendo prepará-los e administrá-los da forma correta, a realização deste curso de cálculo de fármacos é imprescindível. Esse conhecimento é, inclusive, um grande diferencial em processos seletivos de clínicas e hospitais.

4. Coleta de exames — curso de curta duração

Saber interpretar as solicitações médicas de exames, bem como coletar e armazenar os materiais para diagnóstico é um ponto muito importante na atividade diária de um técnico em enfermagem, já que uma falha nesse processo pode prejudicar a saúde do paciente atendido.

Além disso, esse conhecimento é bastante cobrado em processos seletivos. A realização desse estudo sobre coleta de exames, então, pode te deixar mais confiante e seguro para evoluir na carreira.

Gostou de saber quais especializações que um técnico de enfermagem pode fazer? Além dos mencionados, no Colégio 24 de Março você ainda encontra cursos de especialização de curta duração sobre:

● primeiros socorros;
● cuidador de idosos;
● tratamento de feridas e curativos.

Quer saber mais sobre a instituição? Continue no blog e entenda porque o Colégio 24 de Março é referência em cursos técnicos na área da saúde e invista no seu crescimento profissional!

Referências:

https://www.colegio24.com.br/enfermagem

Você pode gostar...